Lages deve ser primeira cidade catarinense com todas rádios operando no FM
O Ministério das Comunicações divulgou no final do ano passado a relação de emissoras de rádio que devem ser pioneiras na transição do AM para o FM.
Em Santa Catarina, o município com o maior número de rádios autorizadas a migrar nesta primeira etapa é Lages, na serra catarinense.
A capital do planalto serrano tem quatro emissoras AM contempladas no primeiro lote da migração e outras quatro que já operam no FM. Com isso, as oito emissoras instaladas na cidade serão acomodadas na frequência modulada, tornando Lages o primeiro município de grande porte de Santa Catarina a acomodar 100% das rádios da cidade dentro do FM.
A localização geográfica também foi determinante, com uma ampla extensão territorial e sem outras grandes cidades por perto, o sinal das emissoras de Lages não sofre interferência externa, o que facilita a migração.
O presidente da ACAERT, Rubens Olbrisch, destaca que essa experiência servirá como um grande laboratório para as demais cidades do estado, “principalmente Joinville, Chapecó, Blumenau e Florianópolis onde o número de rádios que terão que ser remanejadas é maior”.
(Portal MakingOf, 04/02/2016)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!