Lançado o B.A.R. – Bons Amigos do Rádio

Publicado em: 18/11/2007

Um dos últimos remanescentes da “era do Rádio”, Cauby Peixoto comemorou no início de 2007, seus 55 anos de carreira com o dvd e álbum “Eternamente Cauby Peixoto”, e de quebra acaba de ganhar o Grammy Latino como Melhor Álbum de Música Romântica.

O cantor se apresenta regularmente no Bar Brahma em São Paulo e foi neste local, palco de grandes nomes do Rádio desde 1948 e com a notícia do prêmio Grammy, que na tarde de  sexta-feira (09.11), aproximadamente 20 profissionais se reuniram e decretaram a abertura do B.A.R. – Bons Amigos do Rádio.
A idéia nasceu num bate-papo entre Sérgio Cunha da TBSC; Nilo Frateschi da Antena 1 e Newton Gaigher da Rede Transamérica. Segundo Gaigher surgiu a idéia de cada um dos três convidar quatro pessoas que fossem apaixonadas pelo meio Rádio e a cada nova reunião, cada um convidaria mais cinco e assim por diante.
O encontro teve a presença de jornalistas, radialistas, produtores artísticos, profissionais da área de pesquisa e comercial. Todos ligados ao Rádio. Entre os integrantes da mesa, Osmar Santos.
Além da escolha do nome, idéia de Frateschi, decidiu-se por não existir a figura do presidente único. Todos serão chamados por Presidente. Gaigher, um dos idealizadores disse que “os integrantes do B.A.R. tem que ter a responsabilidade de um gestor. Aqui todos somos presidentes e cada um trará suas histórias para o debate e para as trocas de idéias. Queremos resgatar e valorizar a história do Rádio. A idéia é que os Presidentes tragam conhecimento e conhecidos que agreguem valor ao grupo”.
As discussões deverão focar também o rádio digital e sua chegada ao Brasil, as dificuldades de implantação e soluções. Portanto, engenheiros também serão convidados a se tornar Presidentes.
A próxima reunião será dia 28 de Novembro às 20h no mesmo Bar Brahma, onde aproximadamente 80 profissionais estarão comemorando a abertura oficial do B.A.R. – Bons Amigos do Rádio com presença de grandes ícones do microfone.
É o Rádio sendo discutido por quem entende e vive o meio.
Fonte: Rádio Agência
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *