Lenovo lidera

Publicado em: 23/10/2012

Rádio Cbn Brasil | MUNDO DIGITAL, com Ethevaldo Siqueira

Milton – Bom dia, Ethevaldo. Como vai? Ethevaldo – Bom dia, Milton; bom dia ouvintes. Tudo ótimo. Milton – Ethevaldo, qual é o maior fabricante mundial de computadores? Ethevaldo – Até há poucos meses, a resposta certa seria: HP. Hoje não é mais, Milton. A chinesa Lenovo superou a americana HP no terceiro trimestre, tornando-se a maior fabricante de PCs do mundo, segundo a empresa de pesquisas Gartner. Os números da IDC ainda mostram a HP em primeiro, mas a diferença é pequena. Milton – E que significa isso, na sua opinião? Ethevaldo – É mais uma surpresa que a China nos causa, com seu progresso. E vale a pena lembrar que a Lenovo comprou a divisão de PCs da IBM há menos de oito anos, em dezembro de 2004.

Milton – E quais são os maiores fabricantes de computadores do mundo?

Ethevaldo – Vamos dar os cinco primeiros e sua fatia de mercado, Milton. Conforme os dados da pesquisa do Gartner: em primeiro lugar, a Lenovo, com 15,7% do mercado; em segundo, a HP, com 15,5%; em terceiro, a Dell, com 10,5%; em quarto, a Acer, com 9,9%; e em quinto, a Asus, com 7,3%.

Milton – E como vão as vendas mundiais de PCs?

Ethevaldo – Vão relativamente bem, Milton. Entre julho e setembro, as vendas mundiais de PCs somaram 87,5 milhões, de acordo com os estudos do Gartner, uma queda de 8,3% sobre o mesmo período do ano passado. Os revendedores aproveitaram o período para liquidar estoques, à espera do lançamento do Windows 8, da Microsoft, que ocorre ainda nesta semana.

Milton – Até amanhã.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *