LIÇÕES PRELIMINARES DE DIREITO PORTUÁRIO

Publicado em: 26/02/2007

O professor Cesar Luiz Pasold, acaba de lançar o seu 12º livro solo, além dos outros cinco dos quais é co-autor. Desta vez o tema vem de uma das várias especialidades do Doutor Cesar: o campo do Direito e neste campo trata do Direito Portuário ao qual se dedica com prioridade atualmente.
Divulgação

Historicamente os Portos sempre foram e continuam sendo poderosos fatores de inserção econômica dos Países na vida internacional. Os Portos ocupam, indiscutivelmente, um papel estratégico nas relações internacionais, principalmente porque o transporte aquaviário costuma ser, especialmente quando comparado aos demais tipos, detentor de uma excelente relação custo / benefício para aqueles que o utilizam. É inegável a influência do Direito Portuário no devido equacionamento das atividades que dizem respeito aos Portos e à sua dinâmica tão essencial ao desenvolvimento social e econômico dos Países e, portanto, do nosso Brasil.

No Livro LIÇÕES PRELIMINARES DE DIREITO PORTUÁRIO, seu Autor, Prof. Dr. Cesar Luiz Pasold esboça algumas lições preliminares à compreensão do Direito Portuário e, fundamentalmente, traz mais um estímulo no sentido de que o Direito Portuário receba, pela relevância que tem, a adequada atenção tanto no ambiente acadêmico quanto na prática do cotidiano econômico e social.
LIÇÕES PRELIMINARES DE DIREITO PORTUÁRIO tem o selo da editora Conceito Editorial, e é distribuído para todo o Brasil pela CLC-Distribuidora de Livros.
Links Relacionados:
E-mail: [email protected]
Site: http://www.clc-sc.com.br/


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *