Mané da Interné

Publicado em: 03/02/2005

Sou manezinho da ilha, nascido e criado em Florianópolis. Meu pai, Emílio Cerri, assim como o mestre Severo, também foi um pioneiro da comunicação. Meu pai fez até “A VOZ DO BRASIL”… tive a sorte de crescer junto destes “malucos”.
Por Alexandre Cerri, de Florianópolis*

Comecei com este negócio de programação aos 11 anos (fiz 30 anos dia 27/01). Por osmose e pesquisa, principalmente sobre marketing direto, consegui construir uma visão integrada e ergonômica do processo que envolve a tecnologia e a construção de relacionamentos. Capitalizei esta visão através da MarketAll, nossos produtos e serviços, e temos obtido resultados expressivos para os nossos clientes.
 
Desde a produção de um simples banner (que tenha relevância para o potencial cliente, e não apenas faça parte da ‘decoração’), até a gestão de uma comunidade com 50 mil assinantes ou mais, a inovação, pesquisa, criatividade, estética, modularidade, parceria e a construção de relacionamentos, precisam ser planejados e cuidadosamente acompanhados.
 
Sou defensor do marketing direto, aquele que a Sears fazia no início do século, vendendo de calças a casas por catálogo, para os construtores da ferrovia que abriu o oeste dos EUA. A internet que dá certo, utiliza muito dos conceitos que nasceram há mais de um século. Ao potencializar estes conceitos com a utilização da tecnologia da informação, temos um ganho de escala: personalização em massa. De forma concomitante aos meios de comunicação massificados (um complementa-se do outro), a internet, as tecnologias móveis e a individualização das experiências (no sentido estético), têm contribuído para efetividade da comunicação e obtenção de resultados.
 
Algumas destas idéias estão sendo usadas no Caros Ouvintes. Agradeço ao Severo por acreditar nesta visão e apostar que o caminho que traçamos no início, deu certo. Mas como todo processo de sucesso (teoria do negócio) tem seu ciclo de vida, continuamos o trabalho e a pesquisa da próxima onda de inovações.

________________________________________________________
*Cópia do E-mail enviado por Alexandre Cerri para Antunes Severo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *