Maratona cultural promete surpreender

Publicado em: 26/02/2013

A 3ª edição da Maratona Cultural de Florianópolis, será nos dias 22, 23 e 24 de março como parte das celebrações dos 287 anos da capital catarinense, com arte, cultura e lazer.

Neste ano, a Maratona Cultural chega com novidades. A maior delas é o aumento no número de endereços que irão receber atividades e atrações do evento, num total de 42 pontos espalhados por toda a cidade, incluindo o centro urbano de Florianópolis, que costuma ficar “esquecido” aos fins de semana e terá, assim, uma movimentação extra pelas ruas com diversas intervenções, exposições e shows.

Serão cerca de 250 atrações distribuídas em 36 horas de programação artística: da música ao teatro, passando pelas danças, cinema, artes plásticas e urbanas. Lembrando que todas as atividades que integram a Maratona Cultural são gratuitas.

A seleção dos artistas é resultado de uma avaliação criteriosa por parte dos curadores do evento. Na sua primeira fase, foram recebidos mais de 1000 inscrições de artistas de todo o Brasil. Após catalogação, os inscritos foram avaliados pelos curadores atuantes em diferentes áreas culturais. Nesta edição, o núcleo de curadores foi composto por: Emerson Gasperin e Ligia Gastaldi (música); Marisa Naspolini e Flávia Janiaski (artes cênicas); Marta Cesar e Bia Mattar (dança); Guto Lima e Sofia Mafalda (cinema); e Marina Baldini (artes visuais).

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *