Marcelo Siqueira diz que para cobrir uma final “Não precisa planejar uma coisa gigante”
O jornalista Marcelo Siqueira, hoje completamente envolvido nas coberturas esportivas, diz que para cobrir uma final “Não precisa planejar uma coisa gigante, a final é uma coisa gigante”.
Uma paixão que começou cedo. Um amor que não foi desperdiçado. Aos 7 anos o menino Marcelo era acordado pela mãe e entregue a voz da radialista Cidinha Campos da rádio Tupi.
Com 10 ou 11 anos de idade, Marcelo entrava para o maravilhoso mundo da comunicação unindo o útil ao agradável, ou melhor, compreendendo o papel do jornalismo; uma maneira de ajudar. Marcelo começou a produzir um jornal. Ele vendia os jornais de porta em porta, nas casas, o dinheiro ia para o time que então tinha uma maneira de selecionar que garotos ganhariam as chuteiras a cada mês. Uma bela iniciativa que envolvia toda uma equipe em ajudar a comprar chuteiras para meninos que não tinham condições financeiras. (Descubra nessa entrevista como Marcelo teve lá seus benefícios com essa bela ação).
Entre a matemática e o jornalismo ganhamos esse comunicador e criador chamado Marcelo Siqueira. Criador? Entre algumas de suas criações: A Musa do Terminal.
Quem não lembra? O jornalista Marcelo Siqueira como a maioria dos jornalistas é dinâmico, e com muitas ideias. E qual o comunicador que não gosta de falar, de contar boas histórias?
Na cadeira do barbeiro continuamos ouvindo relatos e histórias de profissionais que me fazem entender melhor a cada dia que a arte da comunicação é: Escutar essas belas histórias.
Programa Na cadeira do barbeiro. Todas as segundas feiras das 18h às 19h.
Rádio Luar FM 98,3 ou site: www.radioluar.com.br
Coordenação: Cristiano Souza e Geane Machado
Fotografia: Marcos Vinícius Pereira
Texto, produção e apresentação: Deivison Pereira
Deivison Hoinascki Pereira. Professor, jornalista, colunista do Portal Instituto Caros Ouvintes e jornais Em Foco. Escritor. Produziu e apresentou o programa de rádio – Na cadeira do barbeiro – entre 2013 e 2015. As entrevistas com mais de 40 comunicadores da nossa região estão disponíveis no Portal Caros Ouvintes.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!