Moacir Pereira lança livro sobre Luiz Henrique da Silveira

Publicado em: 08/07/2016

O jornalista Moacir Pereira lança dia 12 de junho de 2016, às 19h na Fundação Cultural Badesc o livro “Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade”.

Luiz-Henrique-da-Silveira

A obra, publicada pela editora Insular resgata fatos da vida do senador e um dos incentivadores da cultura no Estado. Em seu mandato como governador, Luiz Henrique da Silveira inaugurou a Fundação Cultural Badesc há 10 anos.

Para escrever o livro com 296 páginas, Moacir Pereira dedicou oito meses de trabalho. Teve como base os 43 anos em que acompanhou a carreira política de Luiz Henrique, desde suas primeiras intervenções na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, como deputado estadual na década de 70, selecionando as melhores entrevistas feitas neste período.

O livro registra também a singular biografia do senador falecido em maio de 2015, destacando sua sensibilidade cultural, as relações com a imprensa, o perfil humano, as missões internacionais, o processo de sua reeleição ao governo do Estado em 2006 e traz depoimentos de familiares, autoridades, lideranças empresariais, políticas e amigos. Moacir Pereira também registra nas páginas do livro um amplo relato sobre a campanha política de 2002, quando Luiz Henrique obteve uma vitória considerada impossível, derrotando o então governador Esperidião Amin.

“Luiz Henrique da Silveira: Transformando Sonhos em Realidade” tem prefácio do atual secretário de Estado da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni e comentário do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) , Glauco José Corte.

Moacir Pereira é jornalista, colunista do Diário Catarinense, Jornal de Santa Catarina e A Notícia, comentarista da CBN Diário. É membro da Academia Catarinense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina. Tem uma extensa lista de publicações que registram importantes personagens da história e da vida pública de Santa Catarina.

(Portal da Ilha, 08/07/2016)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *