Momento econômico privilegia radiodifusão do Nordeste

Publicado em: 30/11/2009

Radiodifusores do Nordeste devem aproveitar o momento econômico para investir em suas emissoras, uma vez que a região saiu vitoriosa da crise econômica. É o que afirma o presidente da Associação das Empresas de Radiodifusão de Pernambuco, Marcos Oliveira, um dos participantes do Fala Nordeste – V Congresso de Radiodifusão da região e a V Exposição de Equipamentos e Serviços, que acontece em Salvador nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, no Hotel Tropical da Bahia. O tema desta edição será “A força da radiodifusão na mídia regional”.

Segundo Oliveira, quem visita o Nordeste hoje percebe que, além das capitais, o avanço da economia chega ao interior, onde estão os pequenos radiodifusores. Além disso, o comércio dos pequenos municípios adquiriu outro status, atraindo grandes empresas. “O Fala Nordeste acontece em momento oportuno para discutirmos as oportunidades e ameaças que rodeiam a radiodifusão”.

A expectativa é que o cenário continue propício para o setor a partir de 2010, quando estão programados eventos de grande porte como a Copa do Mundo e as eleições majoritárias no Brasil. Para o editorialista do Estado de S. Paulo, Marco Antônio Neto, um dos painelistas convidados para o congresso, esses dois eventos favorecem a expansão do mercado publicitário o que, consequentemente, beneficia todas as mídias.

Ele afirma que para aproveitar o momento, “as emissoras, principalmente as rádios, precisam firmar credibilidade noticiosa, com antecipação, para desfrutar melhor do que possam “garimpar” durante um período potencialmente rico”. O editorialista aprofundará o tema em sua palestra “O Brasil em 2010: cenário econômico em ano de Copa e eleições majoritárias”.

Além dele, destacam-se como painelistas Acácio Luiz Costa, diretor-geral da Rede Massa (SBT), Yole Mendonça, executiva da Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom), Fábio Fonseca, coordenador de Planejamento de Rádiodifusão do Ministério das Comunicações, Antônio Rosa Neto, executivo da Rede TV!, Ronald Siqueira Barbosa, assessor técnico da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV (Abert), e Angelo Franzão Neto, do Grupo de Mídia (SP).

Uma das novidades desta edição é o foi criado o Dia da Tecnologia das Empresas, um ciclo de palestras técnicas abertas e gratuitas, realizadas durante as manhãs no auditório principal.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *