Morre em Chapecó jornalista Mitieli Marques de Andrade
Marcos Antônio Bedin *
Mitieli lutava há cinco anos contra um câncer. Faleceu aos 33 anos de idade no sábado, 16/02, em Chapecó (SC). Natural de Xaxim (SC), onde nasceu em 20 de maio de 1980, a jornalista era formada pela Unochapecó e trabalhou em importantes empresas da área de comunicação. Nos últimos tempos respondia pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Xanxerê.
Profissional respeitada pela sua conduta ética e pela rigorosa observância dos princípios da comunicação social em geral e, do jornalismo, em particular, Miti, como era conhecida pelos colegas, deixa uma legião de amigos e admiradores.
Durante o longo período em que conviveu com a doença, Mitieli manteve admirável serenidade e, até seus últimos dias, cumpriu com dedicação seus compromissos profissionais.
* Diretor Regional | Associação Catarinense de Imprensa/Casa do Jornalista
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!