Morre pioneiro da TV em Florianópolis
Um dos fundadores da TV em Santa Catarina, Darci Lopes, morreu nesta quarta-feira (08), vítima de câncer, em Florianópolis. Personagem da história da radiodifusão catarinense, Darci liderou, no final da década de 60, trabalho comunitário para a instalação da primeira emissora de televisão do estado, cujo resultado foi a inauguração da TV Cultura, em 31 de maio de 1970.
[Por Marco Aurélio Gomes]
O radiodifusor também foi um dos fundadores e presidente da ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão. Seu trabalho em favor da Radiodifusão de Santa Catarina foi reconhecido no 10º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, quando recebeu a COMENDA ACAERT.
Darci Lopes (ao centro) comanda reunião na ACAERT na década de 70.
“É uma perda lastimável, pois Darci Lopes sempre foi um referencial para todos nós que vivemos o dia-a-dia da tv e do rádio”, destacou Ranieri Moacir Bertoli, presidente da ACAERT.
Homenagem do Diretor de Arte, Mauro José Pereira.
Darci deixa a esposa, Helena, as filhas, Maria da Graça, Maria Elizabeth e Regina, 04 netos e 2 bisnetos. O enterro será nesta quarta-feira (09), no jazigo da família, no cemitério de Palhoça, Grande Florianópolis.
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!