Mostra Périplo abre inscrições para oficina

Publicado em: 20/05/2014

Estão abertas até 30 de maio as inscrições para Oficina de Videoarte com Nilton Tirotti, que ocorre nos dias 5 e 6 de junho, quinta e sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. Interessados devem enviar email para [email protected], com título “oficina de videoarte”, informando nome, e-mail e telefone para contato. São 18 vagas e para a seleção será respeitada a ordem de chegada das mensagens. O ministrante é artista, graduado em design pela Faap de São Paulo e mestre em design pela UFSC. É uma oficina com exercícios práticos. Não é obrigatório, mas a organização sugere que os participantes tragam celulares, câmeras fotográficas, filmadoras ou qualquer equipamento com recurso de vídeo.

A atividade faz parte da Mostra Périplo, que consiste num circuito de vídeos de artistas catarinenses por seis cidades do Estado. A Mostra vai exibir, no dias 5 e 6 de junho, às 17h30, também na Fundação Badesc, 20 trabalhos selecionados por Claudia Zimmer, Nilton Tirotti e Raquel Stolf. Os participantes são Ale Mello, Bil Lu?hmann, Coletivo Toca, Diego de los Campos, Diovane Rubens Riedel, Fernando Weber, Fran Favero, Jenny Granado, Karina Zen, Márcia Camargo, Muriel Machado, Rafael Schlichting, Rosa&Klein, Ruth Steyer, Sérgio Adriano H, Valent.

Nilton Tirotti nasceu em São Paulo em 1957, vive e trabalha em Joinville. Exposições individuais: O possível fragmento – Galeria de Arte do SESC Chapecó [2013]; Memória pele – Galeria de Arte Contemporânea da Fundação Cultural de Criciúma [2011]; Degradação no Galpão 13 da AAPLAJ [2008] e Minudências na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew [1998]. Prêmio aquisição das obras: Seres Outros [9º Salão Chapecoense de Artes – 2011], A Porta da Caverna no sec. XXI [9° Salão de Artes de Itajaí – 2003]. Ministrou oficinas de videoarte em: SESC de Joinville [2013], SESC de Chapecó [2013]; AAPLAJ em Joinville [2009], curso de vídeo: AMORABI em Joinville [2011]. Professor universitário com disciplina de videoarte, Artes Visuais [2001 a 2011]. Atualmente ministra a disciplina de Cinema e Vídeo no curso de jornalismo na faculdade Bom Jesus/IELUSC.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *