Museu da Imagem e do Som apresenta exposição com discos de vinil
O mural de quase dois metros reúne Daniela Mercury, As Paquitas e Caetano Veloso no mesmo espaço, as paredes do MIS (Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina).
A exposição “Escolhidos pela Capa” segue com visitação aberta e gratuita até 17 de fevereiro, apresentando o acervo de aproximadamente 5.000 discos de vinil do museu.
“Escolhidos pela Capa” apresenta tendências estéticas, conceituais e narrativa das épocas de cada disco. A exposição propõe ao visitante refletir, através dos elementos presentes nas capas, sobre questões que ainda hoje perpassam a construção da cultura de massa.
A proposta, segundo Ana Ligia Becker, curadora da exposição, é destacar o material visual das capas. Para a montagem foram convidados cinco DJs, parceiros do museu no projeto “Discotecando no MIS”. Cada um deveria selecionar sete temáticas, para depois compor a escolha de 12 discos baseados nos temas. Os vinis selecionados estão expostos nos murais.
O DJ e pesquisador Jean Mafra escolheu temas como violência, censura e sexo em seu espaço. O objetivo principal era retratar o Brasil de ontem, hoje e amanhã. “Faço uma leitura melancólica e irônica do país e da sua música a partir desta perspectiva, que é muito política”, conta Jean.
Para valorizar o trabalho dos músicos catarinenses, a exposição conta com duas telas que exibem álbuns, EPs e singles de artistas do Estado. A seleção dos discos apresentados foi feita pelo portal Rifferama, site de música autoral de Santa Catarina..
Serviço
O quê: Exposição Escolhidos pela Capa
Onde: Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina, Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica, Florianópolis
Quando: até 17/2, de terça-feira a domingo, das 10h às 21h
Quanto: Gratuito
(ND, 09/01/2019)
A edição do site do Instituto Caros Ouvintes tem a participação da equipe da Infomídia Comunicação. A Infomídia existe desde 1995, sediada em Florianópolis (SC). Atua com desenvolvimento de sites, produção de conteúdo e marketing digital para empresas e organizações não-governamentais.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!