Música celta no Projeto Bravíssimo em Chapecó

Publicado em: 17/08/2011

Marcos Bedin

A próxima atração do Projeto Bravíssimo levará o público a uma viagem pelos séculos de música e cultura celta. A Banda Keltoi se apresenta no dia 21 de agosto, às 20 horas, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó (SC). Formada pelos músicos Roger Vaz (violino), Carla Zago (violino), Rodrigo Melo (violão), Bruno Velasco (flautas), Flávio Lira (contrabaixos), Leandro MacLorihem (gaita de fole), Joel Jr (percussão), Maiko Thomé (Cello) e Jordana Soletti (voz), a banda Keltoi interpretará canções nos estilos celta, folk, new age, entre outros. São músicas características da Irlanda e Escócia, intercaladas com temas tradicionais da Inglaterra, Gales, França e Espanha, além de influências do Canadá e Estados Unidos.

Keltoi (antiga denominação grega para os celtas) busca estabelecer uma ligação entre essa cultura, ainda pouco conhecida no Brasil. O grupo foi formado em 1995 e pesquisa música dos países de origem Celta para compor seus próprios trabalhos, “com um pé no passado, mas com o olho no futuro”.

A banda está entre as seis melhores apresentações de todas as edições do Projeto Bravíssimo. Também estão entre os destaques da sétima edição A Big Time Orchestra, The Travellers e El Merekumbè, que já se apresentaram neste ano, e a Bada Castro e Convidados e De Puro Guapos, com espetáculos marcados para os dias 20 de novembro e quatro de dezembro.

O Projeto Bravíssimo é uma iniciativa da Oeste Capital Eventos e do Rotary Club Chapecó Oeste. Tem o apoio da RIC Record e da MB Comunicação e o patrocínio da Avianca, Unochapecó, Zaro Persianas, Gráfica Rota, Renova Marcas e Patentes, Hotel Lang Palace, Codecal Materiais de Construções e Santa Maria Imóveis.
Reconhecido por proporcionar à população uma nova experiência musical com uma série de apresentações de música clássica, típica, erudita, de câmara e popular brasileira, o projeto se destaca por contribuir com projetos de interesse social. Na última apresentação, no mês de junho, o Rotary Club recebeu um cheque especial no valor de R$ 82 mil, arrecadados com a venda dos pacotes, para serem aplicados em ações sociais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *