NAB Especial: Aesp inicia suas atividades em Las Vegas

Publicado em: 25/04/2006

Presidente da Aesp, Edilberto Ribeiro, discursa para quase 300 brasileiros, da comitiva que foi do Brasil para NAB, sobre a importância da implantação do sistema digital.
Por Juliana Freitas, direto de Las vegas
Rádio Agência

O presidente da Aesp, Edilberto de Paula Ribeiro, nesta segunda pela manhã, no Hotel Alladin, recebeu quase 300 brasileiros em café da manhã de boas vindas à NAB (National Association of Brodcasters) 2006.
Abriu o evento o gerente de vendas da Broadcast Electronics, John Schneider, que também sorteou um aparelho receptor de rádio digital no final.
Ribeiro aproveitou o evento para falar da importância das pequenas e médias empresas de rádio adotarem o sistema digital e, para isso, explicou alguns sistemas de linhas de crédito, como o adotado pelo Ex-Im Bank.
Ribeiro também comentou as conquistas do meio rádio deste ano, como a própria implantação do rádio digital, a flexibilização da Voz do Brasil e a não cobrança do ICMS para o setor de radiodifusão.
O presidente da Abert, José Inacio Pizani também se pronunciou e aproveitou para fazer uma agradecimento especial ao ministro das comunicações Hélio Costa pela implantação do rádio digital no Brasil e voltou a falar sobre o sistema da TV digital japonês, o preferido do setor, que, apesar de ainda estar em discussão, Pizani acredita que deve ser este mesmo a ser adotado.
Em seguida, toda a comitiva brasileira de radiodifusores seguiram para a feira, que espera milhões de pessoas este ano.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *