Nabor Prazeres, a voz da notícia

Publicado em: 15/10/2013

Nabor José Prazeres, natural de Biguaçu, criado em Itajaí, dedicou mais de 40 anos à magia do rádio. Apaixonado por Rock desde jovem descobriu-se – ou quem sabe – foi descoberto como locutor e revelado como uma das vozes mais conhecidas no rádio de Santa Catarina.

Nabor na Rádio Difusora de Itajaí em 1969. Acervo Caros Ouvintes

Nabor na Rádio Difusora de Itajaí em 1969. Acervo Caros Ouvintes

Familiarizado com o microfone viu a oportunidade de levar para as rádios seu estilo musical, mas os coordenadores insistiam em ouvir sua voz de jornalista, a voz da notícia.

Nabor como radialista pôde fazer o que gostava, porém nunca escapou da voz do locutor de notícias. Também em várias emissoras atuou como coordenador tamanha sua capacidade e envolvimento com o trabalho.

Não há como não mencionar que Nabor foi o locutor que mais ouvi em minha infância e adolescência, e que muito me despertou a vontade de trabalhar em rádio.

Coisas da vida: a rua Santa Luzia onde nasci e morei durante 35 anos e por muito tempo ouvi o Nabor, é onde hoje está instalada a sede da rádio Luar de São  José/SC. As vinhetas do programa foram gravadas por ele. E somente no dia dessa entrevista é que estive pela primeira vez frente a frente com esse profissional que não tem apenas a voz como marca de seu sucesso: sua competência aliada a simpatia e simplicidade fizeram com que o telefone tocasse muitas vezes durante nossa entrevista. Nabor ficou mais algum tempo no estúdio para ouvir e ser ouvido pelos fãs.

selo-cadeira-do-barbeiro

O programa Na cadeira do barbeiro vai ao ar todas às segundas-feiras, das 18 às 19 horas pela Rádio Luar FM 98,3. www.radioluar.com.br

Coordenação: Cristiano Souza | Produção e apresentação: Deivison Pereira

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *