Não basta prantear Santa Maria

Publicado em: 28/01/2013

A desgraça ocorrida em Santa Maria me deixa não apenas condoído; fico também profundamente revoltado. Sim, estamos todos tristes e desejosos de manifestar nossa solidariedade aos familiares das vítimas dessa calamitosa ocorrência, mas isso não basta. Não basta derramar lágrimas, por sinceras que sejam.

Não basta presidentes, governadores e parlamentares chorarem em público depois das dolorosas ocorrências, até porque sabemos que políticos em geral choram e riem com igual facilidade e disfarçada falta de sentimentos.

A busca de responsáveis e as garantias de punição, bem como as promessas de ajuda que nem sempre chegam já não nos confortam e reanimam. Essa, e outras tragédias já ocorridas em sua maioria poderiam ter sido evitadas ou minimizadas. Para isso seriam necessárias leis severas e atualizadas com permanente e rigorosa fiscalização de seu efetivo cumprimento. E sempre é bom lembrar às autoridades que devem ser fiscalizados também aqueles que fiscalizam.

Tão importante quanto a nossa manifestação de solidariedade é a exigência de mais zelo com o nosso povo por parte dos governantes de qualquer nível, sejam eles de qualquer agremiação política. Estamos cansados de ilusórias promessas. Não basta prantear Santa Maria.

Em respeitosa homenagem aos que morreram e aos seus angustiados familiares vítimas da incúria que gera tragédias, na qualidade de cidadãos, exigimos atitudes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *