Ney Platt estréia Cavalo de Fogo no TAC

Publicado em: 27/03/2013

O que nós precisamos é disso: teatros de portas abertas e o melhor da música de Florianópolis acessível à população

Cláudia Barbosa

Na estrada musical desde os nove anos e encarando o profissionalismo aos 14, Ney Platt lançou seu primeiro CD “Cavalo de Fogo” no sábado, 16/3, em Florianópolis para uma platéia que lotou o Teatro Álvaro Carvalho. Identificado com a Ilha e sua exuberante beleza começou a viagem sonora com a canção instrumental Vento Sul e daí foi revendo sua própria carreira desde a primeira canção até as atuais Cristalina e Deise, compostas para sua esposa. Com Primogênito e Jô e Bia, segue fazendo uma viagem desde a concepção até o nascimento do primeiro filho e das gêmeas Joana e Beatriz. Completou o circuito com Yemanjá e Morena (com a interpretação vocal de Denise de Castro), seguidas do bem humorado chorinho Onze e Meia, Barriga Vazia e Sônia, composta para sua mãe que foi homenageada durante o show.

O compositor contou com a participação de uma verdadeira constelação musical para lançar o seu primeiro trabalho solo: Guinha Ramires (violão), Jorge Lacerda (baixo), Pelé (bateria) e Caio Muniz teclados, além dele próprio ao saxofone, flauta e vocais.

Mas, a emoção maior mesmo, foi ver o Teatro Álvaro Carvalho lotado com um espetáculo que primou pela qualidade técnica e artística num evento com entrada gratuita onde o público se viu à vontade e saiu aplandindo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *