Nós somos as Cantoras do Rádio

Publicado em: 15/02/2011

RadioDOC | Música

Aos 75 anos de idade a marchinha de carnaval Cantoras do Rádio continua sendo lembrada, ouvida e gostada. A primeira gravação data de 28 de março de 1936 e tinha como intérpretes as irmãs Aurora e Carmen Miranda. A composição é de Alberto Ribeiro, João de Barro e Lamartine Babo e foi lançada pela etiqueta Odeon, uma das primeiras gravadoras de música em discos de duas faces. “A Odeon Records foi uma gravadora fundada por Max Strauss e Heinrich Zunz em Berlim, Alemanha. Em 1904, a Odeon lançou o primeiro disco de dois lados para um gramofone. Em 1931, a Odeon fundiu-se com a representante da Columbia Records do Reino Unido, Electrola Records, HMV, Parlophone e outras marcas, para formar a EMI”, conforme o pesquisador Antonio Paiva Rodrigues. Aliás, é do acervo dele que reproduzimos hoje uma versão de 1991 de Cantoras do Rádio com interpretação de Carmélia Alves, Nora Ney, Violeta Cavalcanti, Ellen de Lima e Rosita Gonzales.

Nós somos as cantoras do rádio / Levamos a vida a cantar / De noite embalamos teu sono / De manhã nós vamos te acordar / Nós somos as cantoras do rádio / Nossas canções cruzando o espaço azul / Vão reunindo num grande abraço / Corações de Norte a Sul / Canto pelos espaços afora / Vou semeando cantigas / Dando alegria a quem chora.
Bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum
Canto, pois sei que a minha canção / Vai dissipar a tris…….teza / Que mora no teu coração / Canto para te ver mais contente / Pois a ventura dos outros / É alegria da gente.
Bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum, bum
Canto e sou feliz só assim / Agora peço que can…..tes / Um pouquinho para mim.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] This post was mentioned on Twitter by Caros Ouvintes, Caros Ouvintes. Caros Ouvintes said: Nós somos as Cantoras do Rádio: RadioDOC | Música Aos 75 anos de idade a marchinha de carnaval Cantoras do Rádio… http://bit.ly/gyiBEv […]

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *