Novas mídias, novos caminhos

Publicado em: 19/05/2016

O projeto Senhor dos Passos na rede (Linha de Transmissão) começou ainda em 2015 quando criamos a fanpage Procissão Senhor dos Passos, e durante o evento postamos algumas fotos, vídeos e depoimentos.

procissao-senhor-passos

A repercussão foi interessante e continuamos atualizando a página no decorrer do ano. Agora para 2016 o projeto tomou uma nova proporção na medida em que na Apoio Comunicação+Marketing passamos a utilizar a linha de transmissão do WhatsApp como um canal a mais de contato com a imprensa. Implementamos essa ferramenta no nosso dia a dia em fevereiro e apostamos como um diferencial para os 250 anos da Procissão Senhor dos Passos, a maior e mais antiga manifestação de fé de Santa Catarina e que também já é considerada uma das maiores do país.

Para este trabalho contamos com planejamento – o que queríamos mostrar/retratar e de que forma, bem como de que forma o conteúdo poderia ser aproveitado pelos veículos de comunicação – e suporte de uma equipe – tanto de colaboradores da Apoio quanto da comissão organizadora da Procissão. A proposta era se antecipar aos veículos de comunicação – no caso do whats – criando demandas e podendo informar em tempo real todos os acontecimentos do evento. O trabalho iniciou no sábado pela manhã, com informes sobre trânsito e programação religiosa, sendo intensificado a partir das 18 horas com fotos, vídeos e depoimentos.

Durante os dois dias da Procissão, o objetivo foi potencializar o alcance das informações, compartilhando com um maior número de pessoas – e veículos de comunicação, principalmente com aqueles que não estavam no local, mas que por meio das fotos, vídeos e depoimentos puderam compreender e se fazer presente nesta edição histórica que marcou a 250ª edição da Procissão Senhor dos Passos. Na outra ponta, tínhamos uma equipe na base atualizando as redes sociais e interagindo com os seguidores, tanto na noite de sábado quanto na tarde de domingo.

Este é um projeto de comunicação digital que estamos implantando para todos os clientes da Apoio Comunicação+Marketing, pensando e propondo um novo olhar para os meios digitais, principalmente com a instantaneidade que hoje é uma necessidade de mercado, aproveitando a credibilidade da empresa no mercado, que em 2016 completa 18 anos, apresentando sempre novas soluções aos seus clientes.

Com esta matéria Adriana ingressa na equipe de sócios colaboradores voluntários do Instituto Caros Ouvintes, hoje integrada por noventa colaboradores. São Professores, pesquisadores, escritores, profissionais de comunicação e marketing dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas, Rio de Janeiro e Ceará.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *