O cuidador da história de Blumenau
O menino tímido e curioso do Bairro Garcia cresceu. Hoje, Adalberto Day, 59 anos, é homem formado. Cientista Social graduado pela Universidade Regional de Blumenau, professor aposentado das disciplinas de História, Geografia, Filosofia e Sociologia, e um grande pesquisador da história do Grande Garcia. É casado há 36 anos com Dalva Day, 55, com quem tem duas filhas: Louisiana Waleska, 34, e Vanessa Betina, 29. – Meu pai é um patrimônio cultural da cidade. Ele se doa em prol da história da cidade, para que ela se eternize dentro do coração de cada blumenauense – comenta Vanessa, a filha mais nova. Confira.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Fico muito feliz em ser homenageado pelo Jornal Santa na figura da excelente Jornalista Nane Pereira.
Agradeço também sr. Antunes Severo e toda equipe pelo carinho de sempre. É também uma honra participar deste site tão importante.
Adalberto Day cientista social e pesquisador da história