O futuro do rádio na visão do empresariado brasileiro
Texto da palestra do presidente da Abert no Colóquio “O Futuro do Rádio” comemorativo dos 20 anos do Grupo de Rádio e Mídia Sonora da Intercom
Partindo de uma aproximação à história da radiodifusão brasileira, a palestra do presidente da Abert, Emanuel Carneiro, discute o cenário atual e as perspectivas do rádio no Brasil. Sob o olhar das tecnologias e dos dispositivos, o texto debate a necessidade de atualização do veículo e dos profissionais que nele atuam para seu fortalecimento no mercado atual. Com essa fala, academia e mercado de trabalho dialogam na busca pela compreensão dos caminhos a serem seguidos pela audiência e pelos produtores e gestores de conteúdo e de políticas públicas. (Revista Rádio-Leituras) Confira o texto completo.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!