O Menino do Natal
O Natal é o momento sublime no qual se comemora um Nascimento muito especial.
Por Cesar Luiz Pasold
É o Nascimento de um Menino Símbolo que contem em si , na plenitude, e projeta aos Seres Humanos todos – sem exceções de qualquer ordem – as Virtudes inerentes à Sabedoria Infinita.
Este Menino veio distribuir a Luz Divina à Humanidade , nascendo numa humilde manjedoura para exemplificar a Vivência Sublime que é aquela acima das benesses materiais e além – muito além- das vaidades personalísticas.
Este Menino faz-se presente na Vida para fortalece-la com um vigor e uma energia extraordinários, edificando-a de modo infinitamente robusto e, portanto, invencível e imortal.
Este Menino traz em seu Olhar Divino a visão dos caminhos corretos que conduzem à Dignidade, à Honradez e à Justiça.
Este Menino traz em seu Coração Admirável o Amor que, com Serenidade , irradia para todos os Homens de Boa Vontade.
A vinda deste Menino é a proclamação da verdadeira e completa Caridade…aquela que não se sustenta apenas na piedade, mas principalmente na Igualdade, e que se compromete indelevelmente com o exercício pleno da Fraternidade e da Liberdade.
Os exemplos deste Menino nos lecionam sobre a convivência humana que se deve sustentar, sempre, em Valores voltados ao Bem Comum e, portanto, sem nenhum vínculo com o egoísmo, o egotismo, o ciúme a inveja.
O Menino do Natal é o referencial primordial da Humanidade.
O Menino do Natal é o Filho de Deus.
O Menino do Natal é a obra mais perfeita do Grande Arquiteto do Universo, que o talhou primorosamente com o Cinzel de Mestre Supremo.
Enfim, o Menino do Natal está em todos nós, porque ele é, sobretudo, a Centelha Divina Onipresente, Onipotente e Onisciente!
Aos Leitores e suas Famílias, apresento os meus sinceros votos de FELIZ NATAL 2007 e EXCELENTE 2008, sob a diretriz irremovível da Força Divina que nos abençoa a todos, agora e sempre!!!
{moscomment}
Escritor, advogado e professor catarinense, é autor de 15 livros técnicos e co-autor de mais nove. Especificamente na área da comunicação, Cesar Pasold escreveu: Personalidade e Comunicação (2005), Técnicas de Comunicação para o Operador Jurídico (2006) e O Jornalismo de Moacir Pereira (2012).
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!