O Menino do Natal

Publicado em: 20/12/2007

O Natal é o momento sublime no qual se comemora um Nascimento muito especial.
Por Cesar Luiz Pasold

É o Nascimento de um Menino Símbolo que contem em si , na plenitude, e projeta aos Seres Humanos todos – sem exceções de qualquer ordem –  as Virtudes inerentes à Sabedoria Infinita.
Este Menino veio distribuir a Luz Divina à Humanidade , nascendo numa humilde manjedoura para exemplificar a Vivência Sublime que é aquela  acima das benesses materiais e além – muito além- das vaidades personalísticas.
Este Menino faz-se presente na Vida para fortalece-la com um vigor e uma energia extraordinários, edificando-a  de modo infinitamente robusto e, portanto, invencível e imortal.
Este Menino traz em seu Olhar Divino a visão dos caminhos corretos que conduzem à Dignidade, à Honradez e à Justiça.
Este Menino traz em seu Coração Admirável  o Amor que, com Serenidade , irradia para todos os Homens de Boa Vontade.
A vinda deste Menino é a proclamação da verdadeira e completa Caridade…aquela que não se sustenta apenas  na piedade, mas principalmente na Igualdade, e que se compromete  indelevelmente com o exercício pleno da Fraternidade e da Liberdade.
Os exemplos deste Menino nos lecionam sobre a convivência humana que se deve sustentar, sempre,  em Valores voltados ao Bem Comum e, portanto, sem nenhum vínculo com o egoísmo, o egotismo, o ciúme a inveja.
O Menino do Natal é o referencial primordial da Humanidade.
O Menino do Natal é o Filho de Deus.
O Menino do Natal é  a obra mais perfeita do Grande Arquiteto do Universo, que o talhou primorosamente  com o Cinzel de Mestre Supremo.
Enfim, o Menino do Natal está em todos nós, porque ele é, sobretudo, a Centelha Divina Onipresente, Onipotente e Onisciente!
 


Aos Leitores e suas Famílias, apresento os meus sinceros votos de FELIZ NATAL 2007 e EXCELENTE 2008, sob a diretriz irremovível da Força Divina que nos abençoa a todos, agora e sempre!!!

 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *