“O projeto era derrubar as democracias latino-americanas”
“O projeto que era conduzido pelo Departamento de Estado Americano era derrubar as democracias latino-americanas para impor a hegemonia dos Estados Unidos”, disse João Vicente Goulart.
A afirmação é do presidente do Instituto João Goulart, João Vicente Goulart, em entrevista concedida a Moacir Pereira e Antunes Severo antes da sessão de abertura do 5º Encontro Regional Sul de História da Mídia realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis dias 27 e 28 de março.
O filho do presidente João Goulart, deposto pelo Golpe de Estado de 1964, participou do painel de abertura Mídia, Ditadura e Democracia juntamente com a professora Marialva Barbosa (UFRG) e contou com a mediação da professora Berenice Machado (UFRGS) e presidente da Alcar Nacional. João Vicente defendeu a tese de que “O golpe foi dado contra as Reformas de Base, não contra João Goulart. Foi contra um projeto de Nação que nós tínhamos”.
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!