O pulo do gato

Publicado em: 13/01/2008

A implantação do Sistema Audio Guia está em fase de conclusão e os primeiros testes estão sendo realizados sob a orientação técnica de Alexandre Cerri e a supervisão de produção do experiente, competente  e queridíssimo Sílvio Loddi. Sílvio é, portanto, a nossa mais recente e prazerosa conquista. Bem-vindo camarada.
Por Antunes Severo

A reação provocada pela matéria “Vem aí a segunda geração do Portal Caros Ouvintes” e as manifestações no site e por e-mail nos deixam felizes, é claro. Mas, também nos alertam para a responsabilidade que este novo passo representa, pois sentimos estar chegando mais próximo de um objetivo que no início parecia, senão utópico, pelo menos mais uma quimera ou simples ilusão.
Se navegar é preciso, preciso é que naveguemos com domínio sobre as procelas que se escondem nas sombras da noite e que à sorrelfa tentam sugar a essência do amor que nos move. Assim, com cuidado, mapeamos a etapa que se segue. E com cuidado chegamos mais perto do sonho que penso ser de todos nós. O sonho de abrir microfones, portas, janelas e clarabóias para que todos e quaisquer internautas possam acessar os conteúdos deste trabalho. Para que todos possam abeberar-se deles, apossar-se de seus conceitos e transformá-los em versões ainda mais ricas daquilo que estamos plantando de maneira voluntária e com muita alegria.
Queremos exercitar o conceito de que o conhecimento por mais específico e profundo que seja é sempre o produto de uma obra coletiva em que muitos seres apuseram a sua contribuição de forma anônima e gratuita e por isso a todos pertence.
Até a próxima semana, ou a qualquer momento em edição extraordinária.
Na primeira reunião da coordenadoria de produção na minha estação de trabalho, o Sílvio Loddi ao explicar como produzir uma matéria no novo sistema, interrompe o que está falando e diz: “Sabe de uma coisa? A melhor maneira de aprender é fazendo. Vamos produzir o piloto de uma matéria”.
Em dez minutos, estávamos com a entrevista feita, o lead definido, a mixagem realizada e a matéria pronta para ir ao ar. Estava lançado o marco histórico desta segunda geração do Caros Ouvintes, embora com qualidade técnica experimenta.
:: Ouça o Pulo do gato
 


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *