O que falta para minha rádio dar certo?

Publicado em: 04/09/2010

O que falta para minha rádio dar certo? Muita gente me pergunta isso. Então vamos fazer juntos uma reflexão sobre a sua emissora. Primeiro identifique sua rádio. O que a rádio é? Musical? Que linha musical ou editorial ela segue? Para quem eu quero fazer rádio? A rádio tem slogan? Como estão as vinhetas? Combinam com o estilo da rádio? Tem qualidade? O ouvinte consegue identificar fácil o estilo da rádio?
 
Com relação a programação. Os programas estão no horário adequado? Cada locutor está fazendo o programa que combina com ele? O que falta?

Quanto ao bloco comercial. Os spots produzidos na emissoras estão sendo bem feitos? São variados ou sempre iguais? O bloco entra no ar de quanto em quanto tempo? A média de duração do bloco comercial passa de quatro minutos?

Com relação as músicas. Quantas tocam por bloco? Seguem uma sequência lógica, tem um playlist sendo seguido?

Há programetes na rádio? Quais já existem? Quando ocorrem? A rádio tem espaço para humor, curiosidades, informação?

E as promoções? Existem? Como são feitas?
 
O rádio é um dos melhores veiculos de comunicação, mas nem sempre a comunicação interna é bem feita. Com que freqüência são realizadas reuniões com toda a equipe? Está dando resultado? A equipe trabalha unida? Tem divisão de tarefas? Tem formas de incentivo e motivação dos funcionários?

Com relação ao ouvinte. Como é feita a participação dele? Consegue se comunicar fácil com a emissora? Ele opina? O que ele quer ouvir?

Para fechar pense: O que você acha que está dando certo na rádio? O que você acha que falta na rádio? E quanto tempo a rádio não cria um programa novo? Quanto tempo não faz uma mega promoção de tremer a concorrência?
 
Rádio não é só musica. Faça um diagnóstico da sua rádio, boa sorte e sucesso!

1 responder
  1. Cirio Hippler says:

    Ahei interessante o que está escrito, para uma rádio dar certo, Creio que a Radio Doze de Maio Ltda, está bem encaminhada e com boa audiência, pois ficamos o dia inteiro com entrevistas no ar, e dificilmente uma repetida, sempre material novo e isto custa, tm que ir atraz da mártia. Um abraço Cirio

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *