O radialista Vilson Kleinübing

Publicado em: 26/01/2009

“Eu não conhecia esse grande potencial do rádio. Só fui descobrir a sua força depois que atuei como profissional nos microfones da Rádio Clube”.

A declaração do então prefeito municipal de Blumenau foi dada durante entrevista concedida a Enei Mendes, no programa Show da Cidade , no final da década de 1980.

Vilson Pedro Kleinübing, nascido em Montenegro no Rio Grande do Sul, foi eleito prefeito de Blumenau, em 1988, governador de Santa Catarina, em 1990, e senador da República em 1994.

O filho mais velho João Paulo Kleinübing, prefeito reeleito de Blumenau segue o caminho do pai: também trabalhou na Rádio Clube e atribui à sua participação na emissora grande parte da popularidade que o levou a eleger-se em 2004 como o mais jovem prefeito da cidade.

Clique na foto para melhor visualizar o texto.

3 respostas
  1. Silvia says:

    Não tive o prazer de conhecer o radialista V.Kleinubing e pergunto-lhe: por onde anda o político V.Kleinubing?

  2. José Eli francisco says:

    Quando eu o entrevistei para a Rádio Cultura de Joinville ,nos idos de 80 ele me contou sua trajetória como locutor bem sucedido , mas que não tinha grandes ambições políticas . Era o prefeito de Blumenau e que iria parar alí . No entanto , continuou e foi um grande governador , tanto quanto senador , um dos mais respeitados em Brasilia .Certa ocasião participei de um forum catarinense na capital federal (parace que naqueles tempos os politicos catarinenses ernm mais unidos) e sua voz forte ressoava por toda a sala que tinha o nome de um outro grande catarinense : Nereu Ramos . Sempre fui seu admirador em todas as áreas que ocupou na política . Até mesmo como secretário da agricultura do governo Amin . Era um dos meus entrevistados preferidos .

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *