O rádio vai à escola

Publicado em: 19/06/2013

Uma iniciativa despretensiosa em Biguaçu/SC chega às escolas e conquista alunos e seus familiares

Prof. Luiz Carlos Silva

Prof. Luiz Carlos Silva

Tudo começou quando Luiz Carlos Silva, professor de língua estrangeira no Colégio Educar apresentou aos alunos a proposta de um projeto chamado Rádio Escola. O projeto funciona da seguinte forma, ele explica: “Escolhe-se um tema, se faz uma pesquisa de campo, convida-se pessoas relacionadas a área e se faz um programa ao vivo transmitido pela internet”.

Os alunos participam diretamente do projeto, desenvolvendo as entrevistas, produzindo e apresentando o programa. “Estou muito satisfeito com o resultado. Tem sido um sucesso, completa entusiasmado o professor.

Com a repercussão do programa de rádio, logo em seguida foi desenvolvido o projeto do Jornal Educar. Os alunos produzem o jornal do Colégio com notícias internas e externas e da comunidade.

“Nesse projeto os alunos desenvolvem as habilidade de comunicação oral e escrita com as entrevistas. Agora eu e o professor Fernando começamos a montar um projeto que se chamará Rádio Novela. O objetivo é resgatar o conto através do rádio. Estamos apenas no começo mas em breve isso se tornará realidade”, finaliza o professor Luiz Carlos Silva.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *