O show é nosso

Publicado em: 11/06/2014

Que role a bola e que venha a taça.

O grande show da Copa da Fifa começou bem antes da partida inaugural no Itaquerão de São Paulo.

Um belo show que não precisou de técnicos e exaustivos treinamentos. Nem de coreógrafos experientes para ensaiar cada gesto, cada passo e a postura em cena. Nesse show não se exigiu mais do que talentos naturais, encontrados com grande facilidade em todos os cantos do país.

Este show, o nosso show, é a marca do comportamento alegre e amigo dos brasileiros, é o show de simpatia, o show de amabilidade, o show da irreverência, o show de cordialidade, o show de hospitalidade que encanta a todos os povos que têm oportunidade de conviver, mesmo que por pouco tempo com o alegre e divertido povo brasileiro.

O nosso show, não tem patrocinador, não tem patrono, não tem dono. É o show de cada um dos brasileiros que esbanjam simpatia e conquistam atletas e turistas que vêm de longe para disputar um torneio de futebol.

Se alguém tinha dúvida sobre a forma como os brasileiros receberiam os turistas, seguramente, não conhece nosso povo. O brasileiro consegue se comunicar com qualquer turista, mesmo não conhecendo sua idioma.

Ele conquista pela simpatia. Ele, é mesmo, um show. Parabéns, a todos nós, brasileiros. O show é nosso e ninguém tasca. Que role a bola e que venha a taça.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *