O sorriso da Monalisa

Publicado em: 18/05/2013

selo-sintonia-finaO Bom Dia Brasil tem passado por algumas reformas  em seu quadro de apresentadores. Chico Pinheiro entrou no lugar de Renato Machado, que foi para Londres e ficou mais próximo dos maiores produtores de vinhos de alta qualidade. Chico, tem outro estilo e dá um toque mais intimista e descontraído ao programa. Renata Vasconcelos continua, talvez por que é muito difícil substituir alguém com a suas características; simpática, bem informada e sabe transmitir uma notícia como poucas na telinha brasileira.

Carla  foi substituída por Monalisa que mudou seu comportamento na frente das câmeras, não se sabe se para preservar o famoso nome ou por instrução de algum diretor. Monalisa  como repórter era alegre, descontraída, sorria muito e sabia prender a atenção do telespectador nas suas reportagens. Quando entrava no ar dava a impressão de que estava prestes a transmitir uma boa noticia, mesmo que não fosse assim. Mudou a partir do momento em que foi transformada em âncora paulista. Passou a transmitir notícias com expressão muito séria, mudou o tom de voz para um tom mais grave, daqueles que se usava no rádio para transmitir “Nota de Falecimento”.

Mas, a nossa Monalisa não está muito longe disso; a maioria das notícias apresentadas nesse e em outros jornais da TV é de mortos; assassinados, assaltados, acidentados. São tantas as notícias sobre crimes neste Brasil violento, que  Monalisa poderia iniciar sua participação no Bom Dia Brasil, chorando que não estaria em desacordo com o tipo de notícias que transmitem.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *