Carlos Alberto di Franco

“O valor da informação e o futuro do jornalismo” em pauta na Capital

Publicado em: 30/05/2017

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI)/Casa do Jornalista, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), promove, no próximo dia 31 de maio do corrente ano, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), a palestra “O valor da informação e o futuro do jornalismo”, com o renomado jornalista Carlos Alberto di Franco.

Carlos Alberto di Franco

Mais do que a possibilidade de ver e ouvir de perto um dos mais qualificados profissionais de comunicação do nosso país, o referido evento tem como propósito oferecer aos jornalistas catarinenses uma rara e grata oportunidade de aprimoramento profissional, objetivo este que tem sido a prioridade número um da ACI, dadas as transformações do mercado e que afetam sobremaneira a carreira daqueles que atuam nos mais diversos segmentos de mídia.

Mais do que nunca, os jornalistas – não só os brasileiros, mas do mundo todo – precisam se adaptar às mudanças do mundo contemporâneo e que nos chegam com uma velocidade avassaladora. E a melhor forma de enfrentar os desafios atuais e futuros é por meio do aprendizado constante e qualificado.

Por essa razão, contamos, uma vez mais, com a participação dos colegas da imprensa, acadêmicos de comunicação social, associados e parceiros, pela valoriazação do jornalismo e de seus profissionais, que dia a dia contribuem para o fortalecimento da cidadania ao levar a cada leitor, telespectador, ouvinte ou internauta a informação precisa, isenta, de qualidade, e, acima de tudo, responsável.

Os interessados em participar da palestra pedem se inscrever pelo e-mail: [email protected]. Palestra gratuita. Vagas Limitadas!

Sobre Carlos Alberto Di Franco:

Bacharel em Direito. Especialista em Jornalismo Brasileiro e Comparado. Doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra. Diretor do Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências Sociais e da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha). Representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra. Diretor do Departamento de Comunicação do Instituto Internacional de Ciências Sociais.

Professor convidado da Facultà di Comunicazione Sociale Istituzionale (Roma). Professor do Curso de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado. Diretor da “Di Franco, Consultoria em Estratégia de Mídia”, Consultor de Empresas Informativas. Consultor do Grupo O Estado de S.Paulo. Colunista de O Estado de S.Paulo, O Globo (Rio de Janeiro), Gazeta do Povo (Curitiba), Estado de Minas (Belo Horizonte), O Popular (Goiânia), A Tarde (Salvador) e de diversos jornais brasileiros.

Membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR). Membro do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ). Membro do Conselho Editorial da Revista Comunicación y Sociedad (Pamplona, Espanha). Membro da Academia Cristã de Letras. Autor de “Jornalismo, Ética e Qualidade” (Editora Vozes, São Paulo), “La Noticia Sembrada” (Editora Istmo, México), “Jornalismo como Poligrafia” (Porto, Portugal), “O Futuro da Informação na América Latina” (Buenos Aires).

Coautor de “O papel da polícia na sociedade democrática” (Ed. Mageart. São Paulo). Coordenador do livro “Agenda Brasil – Perspectivas para a próxima década” (Ed. Manole, São Paulo). Coautor do “Tratado de Direito Constitucional”(Editora Saraiva, São Paulo).

(Por Casa do Jornalista)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *