Ondas Curtas competem com internet

Publicado em: 24/07/2011

Duas emissoras brasileiras têm valorizado as ondas curtas: Inconfidência, de Belo Horizonte e Bandeirantes, de São Paulo. Já a Rádio Guarujá Paulista, de Guarujá (SP), pretende voltar a transmitir em ondas curtas em breve. Por sua vez, a Rádio Exterior da Espanha acaba de fazer uma enquete entre seus ouvintes. O resultado revela que dois terços de sua audiência vem da sintonia das ondas curtas, enquanto que um terço apenas acompanha a estação espanhola pela internet.

4 respostas
  1. Edemar Annuseck says:

    Grande Célio Romais,

    É isso mesmo. E a Rádio Record também continua transmitindo nas Ondas Curtas de 31 e 49 metros. Ontem sintonizei aquí em Curitiba (onde estou passando alguns dias juntos aos filhos) a Rádio Nacional de Lisboa, com som claro e forte. E olha que tirei do “museu” o meu Transglobe Philco de 9 faixas que comprei em 1973. Ainda funciona, mas, já como rádio aposentado. Os proprietários de emissoras de rádios precisam pesquisar e vão saber que as Ondas Curtas tem grande audiência pelo país afóra.

    Edemar Annuseck

  2. Célio Romais says:

    Prezado Edemar,

    A Record é ouvida em 6150 kHz, em 49 metros, e em 9505 kHz, em 31 metros. A primeira frequência chega melhor aqui no Sul do Brasil.

  3. DAlmo FIlho says:

    Aqui em SJNepomuceno – zona da mata – MG – PEgo bem dentro da cidade, Inconfidencia, Itatiaia, Bandeirantes, Transamazonica (?), e a de alguns pilantras que acham que são Deus e ficam abençoando e tirando demonios nas ondas curtas!! Abraço,

    PRDAL

  4. Marcos says:

    Consigo pegar a Rádio Inconfidência AM de Belo Horizonte em ondas curtas aqui no extremo norte do Brasil, no Estado do Amapá. Gosto de ouvir muito é o esporte, mas sumiram grandes nomes que costumava ouvir nela, vocês saberiam onde estão? – Mário Savaget – o locutor das multidões e Osvaldo Reis – o Piquitito?

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *