Opinião de quem conhece o assunto!

Publicado em: 10/04/2013

Conversando outro dia com conhecido publicitário o assunto girou em torno do investimento que se faz em publicidade nas transmissões do futebol e esportes olímpicos na televisão. Não disponho de números do quanto se gasta pelo Campeonato Brasileiro, Copa do Mundo e Jogos Olímpicos. O que se tem informação é que as publicidades pagam os direitos de exibição dos jogos do Brasileirão e com o aumento exigido pelos clubes nos dois últimos anos com certeza afetaram no lucro da televisão.

Com as quotas que recebem e mais as publicidades estampadas nas camisas os clubes pagam por um futebol de qualidade discutível. Falamos da queda de audiência das transmissões especialmente do Campeonato Paulista. Ai meu amigo bradou: “o problema não é especificamente o Paulistão, o problema passa pelos jogos de pouca qualidade mostrados pela televisão e que está afastando cada vez mais os torcedores dos estádios. A televisão mostra campeonatos sem nenhuma expressão e esportes que poucos brasileiros conhecem”, emendou.

E foi além: “Os investimentos publicitários no esporte poderão sofrer grandes mudanças após a Copa do Mundo se não formos os vencedores. E Jogos Olímpicos no Brasil é mais pra americano, inglês e africano ver e ganhar, já que nós brasileiros não passamos de meros coadjuvantes”, finalizou. Torço para que seu ponto de vista não se confirme. Isso afetaria especialmente o nosso mais laureado e popular esporte. Quanto aos Jogos Olímpicos tenho que concordar. Vai demorar ainda muito tempo para que nos tornemos uma potência olímpica se é que isso um dia vai mesmo acontecer. É isso aí!

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *