Os 15 maiores erros das rádios brasileiras

Publicado em: 21/09/2009

Como todo mundo gosta de uma listinha, segue mais uma. Esta é especial para os diretores de rádio.

1.    Botar qualquer um no ar para falar;
2.    Tocar todos os tipos de música em todos os horários;
3.    Pagar locutores por comissão de vendas, não por salário;
4.    Achar que só tocar música dá audiência;
5.    Entrevistar determinados políticos para receber regalias mais tarde;
6.    Falar bem da sua cidade quando a prefeitura é anunciante;
7.    Falar mal da sua cidade quando a prefeitura não anuncia;
8.    Copiar a concorrência, ao invés de fazer melhor;
9.    Transmitir futebol em FM nos mesmos moldes da AM;
10.    “Prostituir” o espaço comercial;
11.    Utilizar equipamentos ultrapassados;
12.    Esquecer da internet;
13.    Priorizar o faturamento, depois a qualidade;
14.    Contratar locutor que não gosta do que faz;
15.    Fazer todo dia a mesma coisa.

O autor é publicitário, especialista em Rádio e TV, autor do livro “Você Nunca Ouviu Nada Igual”. Blog: http://vocenuncaouviunadaigual.blogspot.com

1 responder
  1. DONATO RAMOS says:

    Parabéns, pela matéria
    Tem esses quinze e muito mais, mas vou dar destaque a um:
    – HOJE, NA NOVELA DAS OITO (claro, da Globo!) O MOCINHO VAI BEIJAR A MOCINHA E O PAI VAI PEGAR NO FLAGRANTE…
    Só falta dizer: DESLIGUE O RÁDIO! VÁ ASSISTIR NOVELA NA TV!
    Lembra-me o vendedor de móveis:
    – Olha eu comprei naquela loja lá da esquina, uma cama fantástica…. Grande e por um preço bem menor…
    Cara! Vai trabalhar na loja da esquina e saia desta imediatamente!
    Onde foram encontrar motivos para fazer propaganda da concorrente?
    A TV está pagando o anúncio? A loja da esquina paga por fora?
    Donato Ramos
    Florianópolis.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *