Papo Livre 141: as insuportáveis casimiras do Brasil

Publicado em: 26/06/2011

E chegou a hora do nosso Papo Livre para eu contar causos pra vocês. Aconteceu na Rádio Marumby dos anos 50, quando ela era cognominada ”a emissora das iniciativas”. Nessa época a Marumby realizava shows, tinha seu palco auditório, apresentava radiofonizações diversas, tinha seu Conjunto Regional, bons locutores e um ótimo Departamento Esportivo. Dácio Leonel, grande narrador, comandava o departamento. Osmar de Queiroz era o volante da equipe. Volante era o nome dado ao repórter de campo. Um dos patrocinadores das jornadas esportivas era a Anglotil, que tinha o slogan “as insuperáveis casimiras do Brasil”.

Certo dia, durante a transmissão de um jogo, Dácio Leonel na cabine pediu que o Osmar de Queiroz fornecesse detalhes de uma jogada, sempre numa gentileza de “Anglotil – as insuperáveis casimiras do Brasil”. O Queiroz, lá do campo, prestou as informações e ao encerrar trocou as palavras e saiu com essa:- Informando Anglotil, “as insuportáveis casimiras do Brasil”. Congelou todo mundo. Após um silêncio constrangedor, Dácio Leonel entrou lá de cima e disse em tom queixoso:

– Oh, Queiroz… a propaganda tem que ser a favor!

Este nosso Papo Livre transmitido pela Rádio AM 630 – É Paraná, aos domingos, das 7 às 8 da manhã, é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *