Papo Livre 23
Chegou a hora do nosso papo livre para eu contar causos pra vocês. Vamos voltar à década de 60. O Ivo Ferro, excelente diretor de radioteatro da veterana Rádio Clube Paranaense, era famoso pela sua competência e pelo rigor com que comandava a sua equipe.
Os novatos ficavam muito nervosos e tremiam em suas primeiras apresentações. Tensos, erravam… E aí acontecia o inevitável: aquela tremenda bronca do Ivo Ferro.
Certa vez Conceição Rodrigues, uma radioatriz principiante, teve o seu batismo de fogo. Em certa cena da novela, numa das falas da Conceição, estava a palavra soporífero. Na história, um mau caráter dava a uma jovem um soporífero, uma substância que faz dormir. Em outras palavras, alguém forçava uma moça a dormir dando-lhe um sonífero. Coisas das novelas. Super nervosa e tentando caprichar em sua participação, Conceição Rodrigues em vez de dizer que deram à moça um soporífero, simplesmente disse: Deram a ela o Seu Porfírio.
Nossa! Foi aquele rebu. E enquanto a turma fazia um sacrifício enorme para segurar as gargalhadas, o Ivo Ferro, atônito e irado, fazia esforços para não ter um chilique.
Esse nosso papo livre é reproduzido no excelente site www.carosouvintes.org.br do radialista meu amigo Antunes Severo.
Radialista, publicitário e escritor começou sua carreira profissional na Rádio Marumby fazendo locução e apresentação de programas de estúdio e auditório. Na Rádio Clube Paranaense chegou à direção geral. Dedica-se atualmente à agência Santa Lúcia Propaganda da qual é sócio-fundador desde 1968.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!