Papo Livre 23

Publicado em: 19/10/2008

Chegou a hora do nosso papo livre para eu contar causos pra vocês. Vamos voltar à década de 60. O Ivo Ferro, excelente diretor de radioteatro da veterana Rádio Clube Paranaense, era famoso pela sua competência e pelo rigor com que comandava a sua equipe.

Os novatos ficavam muito nervosos e tremiam em suas primeiras apresentações. Tensos, erravam… E aí acontecia o inevitável: aquela tremenda bronca do Ivo Ferro.

Certa vez Conceição Rodrigues, uma radioatriz principiante, teve o seu batismo de fogo. Em certa cena da novela, numa das falas da Conceição, estava a palavra soporífero. Na história, um mau caráter dava a uma jovem um soporífero, uma substância que faz dormir. Em outras palavras, alguém forçava uma moça a dormir dando-lhe um sonífero. Coisas das novelas. Super nervosa e tentando caprichar em sua participação, Conceição Rodrigues em vez de dizer que deram à moça um soporífero, simplesmente disse: Deram a ela o Seu Porfírio.

Nossa! Foi aquele rebu. E enquanto a turma fazia um sacrifício enorme para segurar as gargalhadas, o Ivo Ferro, atônito e irado, fazia esforços para não ter um chilique.

Esse nosso papo livre é reproduzido no excelente site www.carosouvintes.org.br do radialista meu amigo Antunes Severo.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *