Papo Livre – 73

Publicado em: 22/11/2009

O Fritz Basfeld, amigo antigo e muito estimado, valoroso radialista de múltiplas atividades e grande talento foi quem me lembrou uma passagem com o Sérgio Fraga. Fraga, Mário Vendramel, Morais Fernandes, Leal da Souza e outros estavam sempre brincando, fazendo gozações e nas horas de bate papo davam interpretações cômicas aos textos comerciais da época. Às vezes, na hora de falar sério, traídos pela memória, sem querer diziam no ar as asneiras de suas brincadeiras. E o Friz Basfeld me contou que o Sérgio Fraga certa vez entrou numa dessas. Ele tinha que ler um texto que dizia assim: As batatas holandesas são mais baratas que as batatas nacionais.

Acontece que ele inverteu as bolas e leu:

– AS BARATAS HOLANDESAS SÃO MAIS BATATAS QUE AS BARATAS NACIONAIS.

As baratas holandesas…

Minha nossa, dá pra imaginar quanta gargalhada resultou dessa falha
.
O Fraga era um excelente profissional, era o locutor chefe da Rádio Clube, a grande PRB-2 dos velhos e gloriosos tempos, mas foi um campeão de divertidas gafes.

Este nosso Papo Livre é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo, e a minha coleção de causos está no livro “O Rádio do Paraná – Fragmentos de sua História”, à venda nas principais livrarias e na Editora Instituto Memória – Telefone  3352-3661.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *