Papo Livre – 74
Foi meu amigo Fritz Basfeld quem me contou essa. O saudoso Hamilton Correa, grande locutor e excelente companheiro do qual a gente tem saudade, atuou em diversas emissoras e sempre com muito brilhantismo. Certo dia ele foi ler uma notícia e se embananou todo. O texto falava a respeito de eleições, nos velhos tempos em que o nosso Poder Executivo tinha por sede o famoso Palácio do Catete, o que ocorreu de 1897 até 1960, quando se transferiu para Brasília. A redação era essa: Atenção ouvintes! Em seguida daremos o roteiro dos candidatos ao Catete.
E o Hamilton leu:
– Atenção ouvintes! Em seguida daremos o roteiro dos candidatos ao CACETE.
Pombas, que cacetada.
A turma não de conteve e foi uma sonora gargalhada.
Era assim: os mais cuidadosos, os mais caprichosos, por mais que se cuidassem também cometiam suas gafes.
Este nosso Papo Livre é reproduzido no site www.carosouvintes.org.br do meu amigo Antunes Severo, e a minha coleção de causos está no livro “O Rádio do Paraná – Fragmentos de sua História”. Informações a respeito na Editora Instituto Memória – Telefone (41) 3352-3661.
Radialista, publicitário e escritor começou sua carreira profissional na Rádio Marumby fazendo locução e apresentação de programas de estúdio e auditório. Na Rádio Clube Paranaense chegou à direção geral. Dedica-se atualmente à agência Santa Lúcia Propaganda da qual é sócio-fundador desde 1968.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!