Para conhecer é preciso andar pelo desconhecido

Publicado em: 11/05/2009

Nossa história de vida digital é, no mínimo, um curioso caso dentre os tantos e surpreendentes cantados em prosa e verso na tentativa de entender as surpresas proporcionadas pelos caminhos nem sempre conhecidos da web.

Tantos são os imprevistos que seria tolice tentar desvendá-los, ou se quer entendê-los. Por isso, nos limitamos, de vez em quando, a falar de nossos deslumbramentos. Que são ainda poucos, mas que representam muito para esta comunidade de apaixonados por rádio e televisão que em breve estará comemorando seis anos de navegação por terras, céus e mares nunca dantes singrados.

E isto é possível porque você existe, porque você assiste, porque você participa – aprova ou reprova – mas não ignora. Você, leitor-ouvinte que contribui com sua presença, lendo, ouvindo, comentando; você colunista permanente que alimenta com suas idéias os ideais que nos unem; você colaborador eventual que nos enriquece com idéias e as oportunas observações sugerindo pautas ou chamando para falhas nos temas apresentados.

Com nosso reconhecido agradecimento hoje partilhamos com você ouvinte-leitor um breve resumo de informações sobre o desempenho do Portal Caros Ouvintes no primeiro quadrimestre do ano, conforme dados fornecidos pela Unetvale, nosso provedor e parceiro. Observe os dados da tabela.

Mês

Visitantes únicos

Visitas

jan/09

5.880

x

9.166

x

fev/09

5.870

0%

9.331

2%

mar/09

8.584

+46%

13.274

+42%

abr/09

9.760

+14%

14.838

+12%

totais

30.094

60%

46.609

56%

De onde vêm ou onde estão esses leitores-ouvintes?

Veja os dados da distribuição geográfica por quantidade de acessos com base nos relatórios publicados pelo Google Analytics, até a sexta-feira, 8/5.

As informações incluem dados de 340 cidades, localizadas em 32 países/territórios dos cinco continentes.

Os dez principais países com maior volume de acessos são: Brasil, Portugal, Estados Unidos, Espanha, Moçambique (África), Japão, Inglaterra, Itália, Argentina e França.

No Brasil, o maior volume de visitantes vem destas 10 capitais: Florianópolis, São Paulo, Por Alegre, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Fortaleza e Recife.

Em Santa Catarina, as 10 cidades com maior número de acessos (além da Capital) são pela ordem: Navegantes, Joinville, Blumenau, Criciúma, Imbituba, Caçador, Rio do Sul, Curitibanos, Canoinhas e Joaçaba.

E assim, juntos vamos vencendo os caminhos que nos mantêm ligados através destas distâncias continentais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *