Pátria… madrasta vil
Outro dia fiquei encantado com a redação de uma estudante carioca de Direito que venceu um concurso da Unesco e a repassei por e-mail para vários companheiros meus, um deles o locutor Odemar Costa. Nascido em Santa Catarina e revelado pela Rádio Clube de Itajaí, ele desde o início dos anos 60 está em São Paulo. Na época (locutor esportivo, narrava futebol de pé) foi contratado pela Rádio Bandeirantes. Depois, enveredou para o jornalismo, tendo atuado também em outras emissoras de rádio e tv paulistanas. Hoje é empresário bem sucedido, mas continua “louco” por locução. Felizmente, ele não aposentou sua bonita voz que agora interpreta o texto que lhe enviei. Por Jair Brito.
Jornalista de rádio e TV nasceu em Joinville/SC. Iniciou a carreira de radialista profissional como discotecário programador. Dirigiu emissoras de rádio em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Foi produtor executivo de TV dos programas Ferreira Netto (SBT), Hebe Camargo e Crítica e Auto Crítica na Bandeirantes. (In memoriam).
Gostei da redação, mas gostaria de fazer uma observação:Odemar Costa foi revelado pela Radio Difusora de Itajaí, na época dirigida por Silveira Jr. meu pai. Será que alguem poderia me confirmar? Grata, Ivete
Espetacular. Um texto como este faz a genter parar para pensar,Sds. Leo Costa.