Paulo Dutra: a perda de um amigo e de um grande profissional

Publicado em: 16/09/2012

Moacir Pereira | DC

“Seu nome: Clemente Paulo Dutra. No mundo jornalístico e entre populares e admiradores, era Paulo Dutra. Uma figura extraordinária, comunicativo com seus colegas e semelhantes, profissional de mão cheia, criativo e requintado no aspecto técnico. Marcou época como repórter fotográfico da revista Manchete, realizando grandes reportagens em Santa Catarina, em parceria com Salim Miguel e outros repórteres da publicação do grupo Bloch. Com ele realizei minha principal reportagem para a Manchete em há exatos 40 anos, na cidade de Treze Tílias. Nascia ali “O Tirol Brasileiro”, título da matéria que virou o slogan da cidade e, pelas mãos do competente secretário Bernardo Moser, mudou a paisagem arquitetônica e cultural de Treze Tílias. Paulo Dutra brilhou, também, como competente fotógrafo de “O Estado”, na fase áurea do “mais antigo matutino de Santa Catarina”, na segunda metade do século passado. E teve destacada atuação no “Jornal da Semana”, uma experiência excepcional de jornalismo gráfico, liderada por Paulo da Costa Ramos, com a atuação destacada de Sérgio da Costa Ramos, Sérgio Lopes, Carlos Damião, Bento Silvério. Tive o privilégio de integrar aquela extraordinária equipe e ali realizar os trabalhos jornalísticos de maior repercussão na imprensa catarinense na década de oitenta.”

2 respostas
  1. ROSEMERI SOARES DA ROSA says:

    MEU GRANDE AMIGO,DE TODAS AS HORAS ,SEMPRE DANDO ALEGRIAS ,CONFORTO PRA MEU CORACAO NA HORA DIFICIL QUE ESTOU PASSANDO COM MEU FILHO ,QUE ESTA DOENTE.
    E EL SEMPRE DESEJANDO A CURA E DIZENDO .
    ROSE FICA CALMA ELE JOVEM VAI SAIR DESSA.QUE PENA VC NA VAI ESTA AQUI COMIGO PRA VER.
    MAIS NO MEU CORACAO AMIGO QUERIDO SEMPRE ESTARA,
    INESQUECIVEL VC PRA MIM .
    DEUS TE RESEVA COM TODAS AS HONRAS QUE VC MERECE AMIGO QUERIDO

  2. Juliane Silva says:

    CONVIDO TODOS OS AMIGOS, FAMILIARES E ADMIRADORES DO TRABALHO DE PAULO DUTRA, PARA SUA MISSA DE 7º DIA QUE SERÁ REALIZADA NO SÁBADO DIA 22 DE SETEMBRO AS 16 HORAS, NA CAPELA DA IRMANDADE DO NOSSO SENHOR DOS PASSOS LOCALIZADA NO HOSPITAL DE CARIDADE.

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *