Paulo Roberto Schmidt e a produção de conteúdos

Publicado em: 12/09/2013

Paulo Roberto Schmidt

O catarinense Paulo Roberto Schmidt, sócio de uma das principais produtoras audiovisuais do país, a Academia de Filmes, é mais um nome confirmado na programação do Seminário Sul-Brasileiro de Marketing e Comunicação – Mídia Sul 2013. A palestra abordará o novo panorama da produção de conteúdos no Brasil.  Com o tema “O Futuro da Comunicação”, o evento será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no centro de eventos do Sistema Fiesc, em Florianópolis (SC). Restam poucas vagas e as inscrições gratuitas podem ser feitas pelo site seminariomidiasul.com.br.

Natural do município catarinense de Alfredo Wagner, Paulo Roberto Schmidt formou-se na Universidade Federal de Santa Catarina e trabalhou, entre outros locais, na TV Barriga Verde, em Florianópolis. Radicado em São Paulo, há 17 anos é sócio da Academia de Filmes, onde produziu mais de sete mil filmes publicitários e seis longas-metragens:  “História do Rio Negro”; “Infância Clandestina”, “Amanhã Nunca Mais”, “Cabeça a Prêmio”, “Natimorto” e “Titãs – A Vida até Parece uma Festa”. Entre as séries e programas  para televisão, estão as produções “A Pedra do Reino”,  “Amor em 4 atos”, “Natália”, “Tragédia da Rua das Flores”,  “É Tudo Improviso”  e “Amores Expressos”. Atualmente, trabalha em outros projetos, em especial na série “Os Milagres de Jesus”  e no longa “Meu Tempo é Agora”.

A programação do Mídia Sul 2013 terá ainda as palestras de Álvaro Novaes, diretor do Instituto do Futuro da ESPM; Marcos Piangers, integrante do programa Pretinho Básico, da rádio Atlântida FM; Luiz Cláudio Costa, presidente da Rede Record; Ratinho, apresentador do SBT; Hugo Rodrigues, COO&Chief Creative Officer da Publicis Brasil, Salles Chemistri e Publicis Dialog; e Igor Puga, sócio e diretor executivo da agência interativa ID\TBWA.

O Mídia Sul 2013 é promovido e realizado pelo Instituto do Desenvolvimento do Turismo, Esporte e Cultura (Idetec), em parceria com o Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC). O seminário tem apoio da Fiesc, Associação Brasileira das Agências de Propaganda (Abap/SC), Associação dos Jornais do Interior (Adjori), Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/SC), Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação dos Profissionais de Propaganda (APP/SC), Grupo de Mídia/SC, Grupo Digital SC (GDSC) e Caros Ouvintes – Instituto de Estudo de Mídia. Paralelamente ao seminário, acontece a tradicional feira de negócios e relacionamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *