Pedro Osório presidirá associação de emissoras públicas

Publicado em: 26/02/2013

O presidente da Fundação Cultural Piratini do Rio Grande do Sul, Pedro Osório, foi designado para presidir a Associação Brasileira de Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec). A eleição aconteceu em assembleia realizada dia 18/02/13, em Brasília. Pedro Osório já havia ocupado os cargos de diretor-secretário e secretário-tesoureiro da instituição sem fins lucrativos, que reúne emissoras de caráter educativo e cultural do País.

Pedro Osório atribui a escolha ao bom desempenho em frente às emissoras da Fundação Piratini. “Creio que a minha eleição para o cargo se deve aos bons resultados que as emissoras da Fundação Piratini estão alcançando. Também acredito que fui favorecido pelas reconhecidas posturas da Secom (Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital do Estado) e do governo estadual, que preservam a autonomia da TVE e da FM Cultura como emissoras públicas legítimas”, declarou.

O jornalista, que irá presidir a associação pelos próximos dois anos, também destacou a importância da entidade para a comunicação, como sendo pioneira na criação do campo da radiodifusão pública e na criação de uma rede pública de televisão. A defesa da TV pública é uma das bandeiras levantadas pela Abepec, que prega uma plataforma de ação independente, plural e que valorize a criatividade e a inovação na produção de programas educativos e culturais.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *