Pesquisadores mapeiam o jornalismo independente em Santa Catarina

Publicado em: 25/05/2020

Uma equipe de estudantes do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC (PPGJor) vai identificar os arranjos nativos digitais de mídia independente no estado de Santa Catarina.

O objetivo é traçar um panorama do cenário jornalístico local, compreender as relações de trabalho e as condições de produção desses arranjos, diversos em termos de proposta editorial, temas abordados, público-alvo, tamanho das equipes e formas de financiamento.

O trabalho integra o projeto “As relações de comunicação e as condições de produção no trabalho de jornalistas em arranjos econômicos alternativos às corporações de mídia”, conduzido nacionalmente pelo Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CPTC – ECA/USP), e coordenado pela professora Roseli Fígaro. Em Santa Catarina, a equipe conta com os discentes Andressa Kikuti, Jefferson Sousa, Natasha Ramos, Rafael Venuto e Suelyn Luz, sob a coordenação do professor Jacques Mick.

Se você conhece algum projeto jornalístico independente ou alternativo na sua cidade ou região catarinense, indique no seguinte formulário: https://forms.gle/uRqgDWVymdVttX257

(UFSC, 21/05/2020)

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *