Por que o Brasil foi eliminado?

Publicado em: 20/07/2011

Repercute negativamente a eliminação do Brasil na Copa América. Já se encontraram vários motivos. “Os buracos do gramado prejudicaram a técnica refinada de nossos jogadores na cobrança de pênaltis” foi à desculpa mais ridícula que apareceu. E se o gramado e os buracos atrapalharam o Brasil, não deveriam ter prejudicado  também ao Paraguai? O que tem atrapalhado é a “badalação” em cima de Neymar, Robinho, Paulo César Ganso, Lucas e outros menos votados. Robinho afirmou que seu lugar não é no banco de reservas. Que então peça para não ser mais convocado! Afinal quem escala o time?

As recentes declarações de Lúcio, criticadas pelo treinador por serem feitas em público, não foram assimiladas pelos jovens. Esses, estão mais preo

cupados com as futuras transações, os enormes fones de ouvido, cortes de cabelos e tatuagens do que em servir com orgulho e dignidade a seleção. Pelo menos é assim que parece a distância. Também cabe a pergunta: quem escala o time?  Mano Menezes também deve ser responsabilizado pela eliminação.

Os resultados contra a Venezuela, Paraguai, Equador e novamente Paraguai foram medíocres. Na partida da eliminação  a seleção dominou o jogo do começo ao fim, perdendo pelo menos umas dez oportunidades para marcar no tempo normal e outras cinco na prorrogação. Tudo porque Neymar, Alexandre Pato, Robinho, Fred e até Lucas não aproveitaram as chances que tiveram. Também Lúcio, Maicon e André Santos desperdiçaram oportunidades incríveis.

Escrevi após o jogo com o Equador que o “Brasil avança sem convencer”. E assim tem sido desde que Mano Menezes assumiu. Ele foi colocado no lugar de Dunga para renovar a seleção preparando-a para a Copa do Mundo de 2014. Até lá muita coisa pode acontecer, inclusive ser substituído o treinador muito embora a CBF confirme sua continuidade. Também acho que este ainda (?) não é o momento para se pensar em mudanças no comando técnico e talvez isso nem seja necessário. O que precisa mesmo é o  jogador brasileiro ter vontade, garra, determinação e  amor ao vestir a gloriosa camisa cinco vezes campeã do mundo.

Acorda Brasil!

É isso aí.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *