Porque perdemos a copa!

Publicado em: 23/07/2014

Muita gente me tem perguntado por que o Brasil perdeu a Copa do Mundo. Já comentei em diversas ocasiões a falta de qualidade dos jogadores brasileiros. Passamos por um ciclo em que todas as mais recentes revelações jogam fora do país e por aqui proliferam jogadores estrangeiros em quase todos os times.

Mas, analisando com mais calma a realidade do nosso futebol concluí que essas jovens revelações saem do país muito cedo e deixam de praticar o futebol bem brasileiro mundialmente conhecido. Como são os de mais qualidade foram convocados para integrar a seleção. O que se viu na Copa do Mundo foi uma mesmice em quase todas as seleções e também na brasileira. Todos jogam no estilo europeu. O futebol brasileiro perdeu sua identidade.

A falta de qualidade, a falta de criatividade fez o nosso futebol de tornar comum. Todos sabem da forma como jogam os brasileiros, espanhóis, franceses, uruguaios, argentinos, holandeses, alemães para citar apenas alguns. Com isso o futebol está nivelado. Ganha quem tem um melhor esquema de jogo ou uma ou outra estrela que brilha mais. O futebol brasileiro precisa retornar as suas origens para ser novamente respeitado e não dar o vexame que deu na Copa do Mundo. É isso aí.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *