Portais de notícias de SC fundam Associação de Comunicação Digital

Publicado em: 24/10/2011

A partir da livre iniciativa de dirigentes de portais regionais, bem como de publicitários, jornalistas e profissionais catarinenses com experiência em gestão de negócios em comunicação digital, será fundada a Associação Empresarial de Comunicação Digital de Santa Catarina – AECODI/SC. O ato solene de fundação está programado para às 19 horas de hoje, 24/10,  em Florianópolis, na sede da Associação Catarinense de Imprensa (ACI) / Casa do Jornalista, entidade apoiadora da iniciativa. A AECODI/SC, será uma entidade de caráter organizacional, sem fins econômicos, políticos ou partidários, tem como objetivo defender os interesses das empresas digitais de notícias locais; viabilizar a qualificação técnica, tecnológica e a conquista de novos mercados para suas associadas.

A Associação, com o apoio da empresa Rede Regiões, de Florianópolis/SC e especializada em gestão de negócios em mídia digital, cultiva espaço de relacionamento para a promoção de ações estaduais, trabalhando para fazer chegar aos grandes centros regionais, onde a AECODI/SC tem portais associados, a comunicação dos grandes anunciantes do estado e do país.

A AECODI/SC prosseguirá o movimento de evolução da Mídia Regional Digital, permeada de características próprias que a diferencia de outras mídias, garantindo a sustentabilidade e o fortalecimento das empresas de informação catarinenses.

A Associação inicia com 10 portais de notícias de Santa Catarina, que juntos, já somam mais de 5 milhões de páginas vistas/mês. Com números em escala de ascensão, pretende fazer-se percebida estadualmente, bem como principal canal de comunicação digital catarinense, fortalecendo o papel social das empresas de informação associadas.

Criada a partir da necessidade de organização, fortalecimento e visibilidade da Mídia Regional Digital, são objetivos principais da associação:

?      Fortalecer as empresas digitais, que produzem periodicamente conteúdo local;

?     Atender o mercado anunciante com mídia organizada, favorecendo os investimentos em portais de informação por meio da criação de modelos comerciais padronizados;

?     Desenvolver proposta de jornalismo integrado;

?     Unificar e qualificar a entrega de materiais publicitários às associadas por meio de servidor, emissão de relatórios de acompanhamento, métricas e comprovantes de veiculação online. (Com informações da ACI / Casa do Jornalista)

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