Possibilidades da Serigrafia

Publicado em: 31/10/2016

Ivan de Sá e Marta Dischinger exploram nuances da gravura na Faferia.

serigrafia

Brilhantes, opacas, difusas. Transparentes. Em alto e baixo relevo. Sutis com tom de aquarela, intensas como a tinta a óleo. Essas são algumas das possibilidades da serigrafia exploradas por Marta Dischinger e Ivan de Sá na exposição que abrem nesta quinta-feira, dia 3 de novembro, a partir das 19 horas na Faferia – DNA de Arte, no centro antigo de Florianópolis.

Para Ivan de Sá, a serigrafia é arte e ofício. Formado pelo Senai e por cursos de gravuras, já foi professor de serigrafia no Centro Integrado de Cultura e na Universidade Federal de Santa Catarina. É artista visual, gravurista, e trabalha também com produção de cinema. Em suas obras escolhidas para a exposição, há imagens da Costa da Lagoa e de dunas, gravadas com cinco e seis cores.

Marta é arquiteta com doutorado pela Chalmers University of Technology, Suécia. É professora de arquitetura. Como artista, trabalha principalmente com a xilogravura, litografia e gravura em metal. Está experimentando pela primeira vez a serigrafia, reinventado algumas de seus trabalhos anteriores e criando novas composições, como um pôr-do-sol e cardos, espécie de planta.

Durante a abertura, serão distribuídas serigrafias em formato de postal para os 20 primeiros visitantes. A mostra, com 30 obras de Ivan e Marta, é a segunda exposição da galeria do papel da Faferia DNA de Arte, espaço aberto no início de agosto em Florianópolis, que oferece também oficinas de arte.

SERVIÇO

O QUÊ: Possibilidades da Serigrafia, exposição de Marta Dischinger e Ivan de Sá.

QUANDO: Abertura dia 3 de novembro, quinta-feira, às 19 horas. Visitação até 8 de dezembro. De segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 19h. Aos sábados, das 11h às 17h.

ONDE: Faferia – DNA de Arte. Rua Fernando Machado, 261, sala térrea do edifício Valparaizo, centro, Florianópolis, fone 3065 6534.

QUANTO: gratuito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *