Praça Beto Stodieck
Cresce a mobilização de amigos e admiradores do jornalista Beto Stodieck pela definição do local da Praça em sua homenagem.
Ainda na quinta-feira, 23/7, o Diário do Leitor do DC publicou matéria assinada pelo economista Luiz Gonzaga Galvão. Amigo íntimo do jornalista, Galvão aponta uma série e argumentos que devem ser considerados. Diz ele: “A grane sacada do ano é a implantação de uma praça defronte ao Beiramar Shopping, no espaço que pertencia à União e que foi repassado à Prefeitura da Capital recentemente. E, por sua vez, o movimento deflagrado pelos Amigos do Beto para denominar esse logradouro de Praça Beto Stodieck é simplesmente sem igual, oportuno e lógico”.
“Por outro lado – acrescenta Galvão – aquele sítio, aquela rua (Bocaiúva) e aquele bairro tem tudo a ver com o Beto. Foi alí naquelas redondezas que o saudoso jornalista ilhéu nasceu, cresceu, estudou, graduou-se, fez amizades, enfim, viveu sua vida”.
“Beto era visionário , estava à frente do seu tempo. Jornalista guerreiro, singular, inteligente, amigo, sensível, sério, honesto, era uma pessoa querida por todos. Exalava amor e carinho por onde passava. Era um ser humano especial”.
Portanto, reforça Galvão, “nada mais sensato e justo do que a Prefeitura prestar essa homenagem a aquele que, com coragem e perspicácia, defendia esta cidade e a enaltecia de forma rara. Beto amava este chão sagrado e sua gente. A cidade carece dele. Beto faz imensa falta”.
Esta iniciativa conta com o apoio institucional de divulgação do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia. Textos com sugestões de pautas devem ser encaminhados direto para o Editor Rogério Mosimann
Radialista, jornalista, publicitário, professor e pesquisador é Mestre em Administração pela UDESC – Universidade do Estado de SC: para as áreas de marketing e comunicação mercadológica. Desde 1995 se dedica à pesquisa dos meios de comunicação em Santa Catarina. Criador, editor e primeiro presidente é conselheiro nato do Instituto Caros Ouvintes de Estudo e Pesquisa de Mídia.
Deixe uma resposta
Gostaria de deixar um comentário?Contribua!