Primeira exposição temática sobre rádio

Publicado em: 10/05/2008

A Associação dos ouvintes de rádio do estado do Ceará deixou seu nome marcado no meio radiofônico com a Primeira Exposição Temática sobre o Rádio. Foi um evento bastante estudado, planejado por todos admiradores do rádio na terra alencarina e que fazem parte da associação.
Por Antonio Paiva Rodrigues

Realizada no Shopping Benfica, teve uma grande aceitação, visto que a freqüência foi grande e muita gente se mostrou interessada pelos rádios antigos que lá estavam expostos. Curiosos, estudantes universitários, colecionadores se fizeram presentes ao evento.
O evento realizado no período de 23 a 30 de abril de 2008, teve um conteúdo programático bastante diversificado. Vários banners foram confeccionados e expostos contando toda a história do rádio no Brasil e no mundo: a história do rádio, a importância do rádio como meio de comunicação, rádio e cidadania, o rádio que temos e o rádio que queremos, pessoas que fazem o rádio e comunicação e cidadania.
Algumas emissoras de rádio e televisão fizeram a divulgação do evento que teve patrocínio do jornal O Povo de Fortaleza.
Eventos dessa natureza deveriam acontecer em todo território nacional; pois a missão precípua é mostrar o valor e a importância que o rádio tem na história da humanidade. Especialmente as pessoas que estiveram engajadas na viabilização deste invento que tomou proporções gigantescas no mundo.
A iniciativa da Associação de Ouvintes de Rádio do Ceará foi um ponto forte para os que fazem as coisas por amor e prazer. Desse evento tiramos uma lição muito importante: o povo é apaixonado de coração pelo rádio e notamos que um dos pontos de preocupação dos visitantes é com a qualidade da programação.
Pelo interesse demonstrado pelo público, a próxima exposição deverá contar com mais recursos, como como filmes, fotos de rádios antigos, biografias de alguns personagens do rádio, radialistas que se destacaram no passado e os que estão fazendo sucesso no presente.
Fica aqui o aprendizado e a esperança de que o gosto popular seja ainda maior em oportunidades futuras. Nossa missão num futuro bem próximo é criar o museu do rádio no Ceará. Louve-se aqui o trabalho do professor Djacir e de Luiz Fernando que de maneira voluntária estiveram presentes durante todos os dias do evento, mostrando amor pelo que fazem.


{moscomment}

0 respostas

Deixe uma resposta

Gostaria de deixar um comentário?
Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *